www.riogrande.com.br

Pôr-do-sol no Guaíba - Foto Carla Guimarães
          
 

 
Home| Login| Anuncie| Classificados| Notícias
 
 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Contato
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
  Classificados
  ClassiBR
  AnúnciosBR
  SP Virtual
  Troca Links
 
 

POPULARES


  1.  Sine Porto Alegre oferece diversas vagas
  2.  Sine oferece 27 novas vagas de emprego
  3.  Sine Porto Alegre realiza cursos profissionalizantes
  4.  Banco SIM Banrisul começa a operar em mais 30 municípios
  5.  Pagamento do IPVA 2008 começa no dia 18
  6.  Secretaria da Fazenda divulga calendário e valores do IPVA 2008
  7.  FGTAS unifica atendimento em três agências
  8.  Pagamento do IPVA 2008 começa nesta terça-feira
  9.  Sine Porto Alegre oferece vagas de emprego
  10.  Tia Iara participa do Bate-papo Empreendedor
 

ONLINE


Bem-vindo(a), convidado !
Temos agora
0 usuários
online
 
 



Pesquisa personalizada




Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Economia > Serviços

Os segredos do bom atendimento

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 20/08/2008

A crescente concorrência enfrentada pelas empresas, especialmente em relação a preço e produto, que tendem a ser praticamente iguais, tem exigido dos empresários uma nova abordagem: a qualificação e a diferenciação no atendimento para a conquista e a manutenção dos clientes. Em razão disso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), por meio do projeto Atendimento Individual da Serra Gaúcha, promove a palestra gratuita Os Segredos do Atendimento ao Cliente em um Mercado cada vez mais Exigente.

A capacitação, destinada a empresários, vendedores e empreendedores interessados em constituir negócios, será realizada dia 21 de agosto, às 19h30min, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves (Rua Alameda Fenavinho, nº 481), em Bento Gonçalves, município distante 109 quilômetros de Porto Alegre. As inscrições para as 80 vagas disponíveis podem ser feitas na sede da unidade do Sebrae Bento Gonçalves, localizada no mesmo prédio da CIC, ou pelo telefone, (54) 3451.1842.

De acordo com a assistente-técnica do Sebrae/RS, Tamara Piazzetta, responsável pela organização da palestra, a capacitação integra a programação mensal da unidade do Sebrae Bento Gonçalves voltada para empresários e candidatos a empresário. “Esse é um tema de extrema importância, mas são poucas as empresas que praticam as técnicas do bom atendimento”, afirma. Conforme Tamara, com as diversas opções de compra, o cliente acaba preferindo os locais que proporcionem um atendimento qualificado, mesmo que para isso tenha que pagar mais.

O atendimento ao cliente, de acordo com o consultor do Sebrae Eduardo Locatelli, responsável por ministrar a palestra, é o grande diferencial para que o negócio tenha sucesso, “desde que o empresário saiba qual é o foco do seu negócio e seu público-alvo”, afirma. Para Locatelli, o empresário deve conhecer o seu cliente, saber quais são suas preferências, se tem pai, mãe, filhos, entre outras características para, a partir daí, suprir as suas necessidades. “Se o atendente de vendas estiver preparado para compreender o que essa pessoa necessita, poderá oferecer produtos ou serviços adequados e conseguirá, então, surpreender e fidelizar o cliente”, ensina.

Temas da palestra
A capacitação irá abordar os seguintes temas: O que é a excelência no atendimento? O que a diferencia do atender bem?; O que motiva uma pessoa, ou empresa, a trabalhar focada na excelência do atendimento?; O desempenho pessoal máximo; A prática da convivência em harmonia; Quanto ao trabalho em equipe: onde manter a rigidez; Como enfrentar resistência e resolver problemas no atendimento; Comprometimento; Criatividade; Motivação; Comunicação; Ruídos de Comunicação; Quem é o cliente? Tipo e perfil de clientes – Como atendê-los?; Identificando as necessidades do cliente; Oferecendo benefícios aos clientes (entregue o que você promete e mais); O atendimento como uma abordagem profissional de negociação.



Fonte:   Sebrae/RS
Fotos Adicionais



Google
 





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 




 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2008, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.