O Dia dos Pais, uma das mais importantes datas para o comércio varejista, está se aproximando e as empresas precisam estar preparadas para atender os diferentes tipos de públicos desse período. Com o objetivo de qualificar empreendedores de Canela, município distante 122 quilômetros de Porto Alegre, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), por meio do Projeto Atendimento Individual da Serra Gaúcha, promoverá a palestra Preparando Sua Loja Para o Dia dos Pais. A atividade, inédita na região, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 30 de julho, das 19h às 21h, na Unidade de Atendimento do Sebrae/RS em Canela, Rua Augusto Pestana, nº 342, sala 2. As inscrições para as 20 vagas são gratuitas e podem ser feitas pela Central de Relacionamento Sebrae, telefone 0800 570 0800.
A atividade também será realizada dia 31 de julho, das 19h30min às 21h30min, na Universidade Sebrae de Negócios (USEn) de Caxias do Sul, Rua Visconde de Pelotas, nº 130. Para essa edição, estão disponíveis 50 vagas.
Conforme a assistente-técnica do Sebrae/RS, Lisandra Toss, a palestra foi desenvolvida especialmente para o Dia dos Pais. “A data, juntamente com o Natal, o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, está entre as mais importantes para o comércio durante o ano, sendo, portanto, também um momento para qualificação das empresas”, argumenta. A capacitação, conforme Lisandra, visa incrementar as vendas em um período no qual aumenta o número de consumidores nas lojas”, afirma. Segundo ela, a palestra Preparando Sua Loja Para o Dia dos Pais também está aberta a empreendimentos de outros setores por abordar questões como estratégias de venda, intenções de consumo e negociação.
De acordo com o consultor do Sebrae/RS, Marcos Antônio Coelho, que irá ministrar a palestra, a idéia é sensibilizar os participantes sobre as mudanças que ocorrem no período que antecede as datas comemorativas. “Os empreendedores precisam ter a percepção que nesses períodos as pessoas estão predispostas a comprar. Então, o esforço da venda é muito menor”, salienta. Entretanto, o consultor alerta que o empresário precisa se planejar para melhor aproveitar essa oportunidade. “Em datas como essa, precisam se concentrar não apenas na venda do produto, mas também na divulgação do benefício que ele pode dar para o consumidor”, ressalta.
A palestra irá abordar os seguintes temas: Definindo as estratégias Para Vender Mais, Entendendo o Perfil do Cliente, Aproveitando a Intenção de Consumo, Realizando Promoções de Vendas, e Planejando a Comunicação Visual.
São beneficiados pelo Projeto Atendimento Individual da Serra Gaúcha, candidatos a empresário e empresas que tenham de zero a dois anos, pertencentes aos municípios de abrangência da Serra Gaúcha. O objetivo do projeto é facilitar o acesso de empreendedores ao Sebrae e a seus serviços através da disseminação do conhecimento e da informação em gestão e empreendedorismo, e apoiar as Micro e Pequenas Empresas em gestão, inovação e acesso a mercados.
|