www.riogrande.com.br

Pôr-do-sol no Guaíba - Foto Carla Guimarães
          
 

 
Home| Login| Anuncie| Classificados| Notícias
 
 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Contato
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
  Classificados
  ClassiBR
  AnúnciosBR
  SP Virtual
  Troca Links
 
 

POPULARES


  1.  Sesi Verão estará em Arroio do Sal
  2.  Litoral terá cursos gratuitos para aproveitamento integral dos alimentos
  3.  Indústria gaúcha só recupera perdas no final de 2008
  4.  Programa capacita setor de máquinas para calçados
  5.  Gerdau conquista prêmio destaque IGEA
  6.  IGEA e SEBRAE/RS promovem 5ª Feira Reversa
  7.  Especialista em inovação fala na FIERGS
  8.  CNI mostra na Espanha o programa Educação para
  9.  Sondagem trimestral da FIERGS foi divulgada nesta terça-feira (20)
  10.  Governo assina protocolo para apoiar desenvolvimento da região Noroeste Colonial
 

ONLINE


Bem-vindo(a), convidado !
Temos agora
0 usuários
online
 
 



Pesquisa personalizada




Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Economia > Indústria

Gerdau conquista prêmio destaque IGEA

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 07/12/2007

 

O Instituto Gaúchos de Estudos Automotivos promoveu nessa quinta-feira, 6 de dezembro, um happy hour para seus associados e parceiros para comemorar os bons resultados obtidos pela cadeia automotiva no ano de 2007. Na ocasião, o IGEA entregou uma placa de prata para os destaques do setor. A Gerdau recebeu a distinção como melhor empresa do ano, devido ao desempenho, expansão de negócios e atendimento aos clientes. Na categoria amigo do IGEA foi escolhido o engenheiro mecânico e consultor de empresas Flávio Haussen pelo empenho em promover as empresas e profissionais da área. O Comitê de Tecnologia do Instituto foi agraciado pela sua inovação e ações durante todo o ano.

 

Segundo o superintendente do Instituto, Paulo Fernando Ely, a idéia é retribuir, de maneira singela, todos que colaboraram para que fornecedores, sistemistas, fabricantes, montadoras conseguissem recuperar os maus resultados obtidos nos dois últimos anos.

 

O Rio Grande do Sul conta com 626 empresas automobilísticas, que investem US$ 350 milhões. De acordo com dados do IGEA, essas companhias têm um faturamento de US$ 7 bilhões, cerca de  13% do PIB Industrial, e estão concentradas, principalmente, nas regiões Metropolitana, Serra e Norte do Estado. Juntas, as montadoras, encarroçadoras de ônibus, fabricantes de implementos rodoviários, agrícolas e de conjuntos, indústria de peças e serviços e as distribuidoras e indústrias de insumo geram 78.517 empregos. O destaque, em termos de produção, fica com implementos rodoviários. As empresas gaúchas são responsáveis por 69,1 % da produção nacional.

 

Dados do IGEA revelam que o mercado gaúcho tem muito espaço para crescer. Ao questionar os motivos que levam as empresas a comprarem matérias, produtos e equipamentos de outros estados foi verificado que isso ocorre devido a ausência de fornecedores locais.

 



Fonte:  
Fotos Adicionais



Google
 





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 




 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2008, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.